novidades

RAFAELA
Alfredo
Thu 1 May 2014 22:21
  
 Tem chovido muito este dois dias aqui. Para não mover o barco ate o posto  por um canal que não conheço, repomos diesel usando o estoque  nos camburões . .. contratei o transporte fornecido por um funcionário do Nego (encargado da marina ). O Uniforme e calção preto e chinelo .. o Nego usa chapéu alguns dias .Camisa ninguém usa,  nem em dia de festa !
Fomos repor nosso estoque de diesel com o Quinho, num barco a remo,  ate o outro lado do porto, já na cidade, numa avenida de três faixas, muito movimentada,  esta o posto de gasolina .
A empreitada foi um numero do  Cirque de Solei ...
O barco a remo estava colado ao  (único)píer do clube, a corrente da mareia era uma torneira,  para tirar  o barco de ali foi uma novela , rema ate o outro lado mas um pedaço de braço rio acima, encalha, o barco a remo na beira do rio, na lama, cheia de lixo ...    sobem os camburões por uma rampa  ate a avenida 6 metros acima , rampa com limo , a mareia e ampla aqui, um sabão, então atravessa a avenida com os camburões, um transito loco .... regressaram com eles carregados de diesel num carrinho  de duas rodas , driblando os carros, desce a Rampa, com os camburões cheios,  quedas no limo, remar ate o clube .... foi uma experiência  !! ... 
Médio dia Moqueca de camarão e agulha frita.
 
Conhecemos  Alan e Claire um casal de coroas ingleses, eles nos invitaram a seu barco , Moonstone um  VIctory 40,  armado com maior e mezena, também conhecido como Trintela 40   arrumado, extremamente aconchegante,  um barco com seus 40 anos de uso . Da para acompanhar a sua viajem em mailasail .
Compraram o veleiro de um espanhol , levaram de camião, para uma granja muito perto da casa onde moram e depois de dois anos e meio terminaram a reforma . Contaram que saíram sem maiores planos exceto o fato a idéia de ficar três anos viajando no seu barco, intercalando viagens  a casa, cada 6 meses .
 Estavam na duvida se ir para o sul ate Salvador ou viajar direto ao Caribe ....Eu tinha uma guia de Salvador no barco ,que dei  para eles no outro dia falaram que iriam a Salvador ..? e ate  Ilha Bela ....? Bom o futuro dirá . ..
Entraram dois catamarãs franceses , ontem a tarde , um deles e um  Fontaine   44 o outro era maior vinham do sul ....
São as 17:30 quase  noite .
 
A Rafaela foi liberada  de suas amarras....  Deixamos Recife finalmente as 12:30
Capitania e PF  ! assuntos demorados .. e imprevisíveis.   
Vamos ver como que e o mar .
 
07:42.400 S
34:37.747 S
 
Primer rizo na maior , G2 ,Vento : 110,  11 kns,  fazemos em torno de 7.5 kns. 
Ficaremos assim ate a manha .